top of page
site ufpr (6).png
logo.png
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter

Foto: Frederico Falcão Salles

  • sbe424

Congresso Brasileiro de Entomologia deve reunir dois mil especialistas em Uberlândia 




Será entre os dias 22 e 26 de setembro, em Uberlândia, o XXIX Congresso Brasileiro de Entomologia e XIII Congresso Latino-Americano. A edição deste ano traz a já tradicional programação de palestras e workshops com grandes especialistas de renome internacional, e inova levando o debate científico também para o happy hour, com o Entomopub. 


Com expectativa de reunir mais de dois mil congressistas, os eventos trazem o tema “Sustentabilidade e Biodiversidade de lnsetos”, se firmando como os principais fóruns de discussão sobre Entomologia em toda a América Latina. Além de pesquisadores e professores, também são esperados profissionais do agronegócio, consultores, produtores e estudantes de graduação e pós-graduação, do Brasil e também de outras partes do mundo.


Entre os palestrantes confirmados, estão pesquisadores de algumas das principais universidades e institutos de pesquisa do Brasil e do exterior. Estão previstas 42 horas de evento, com um total de 180 palestrantes. A programação também inclui a participação dos estudantes, preparando-os para uma carreira na área entomológica, além do concurso que premiará os melhores trabalhos apresentados.


O Entomopub, que vai levar a conversa sobre ciência também para as mesas de bar de Uberlândia, prevê um bate-papo entre 2 ou 3 pesquisadores, sobre temas diversos da entomologia mundial, com a participação direta de todo o público presente. A intenção é encorajar o diálogo entre os participantes, enquanto saboreiam a comida mineira e as cervejas artesanais produzidas na cidade. Será também uma oportunidade de contato e negócios entre os diferentes públicos do evento.


"Certamente teremos um evento grandioso, que vai reunir a nossa comunidade para dias muitíssimo importantes para a nossa ciência", diz o presidente da Sociedade Brasileira da Entomologia (SBE), Rodrigo Feitosa. "Serão muitas as oportunidades de enriquecimento científico e de troca que viveremos durante o evento. Nossa expectativa é a melhor possível."


As inscrições para o Congresso já estão abertas e podem ser feitas por meio deste link. Os resumos de trabalhos a serem apresentados podem ser enviados até 30 de junho de 2024. 


Os eventos são promovidos pela Sociedade Entomológica do Brasil (SEB), com apoio da SBE.


Veja mais informações no site oficial do evento - https://cbe2024.com.br/


24 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page