top of page
site ufpr (6).png
logo.png
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter

Foto: Frederico Falcão Salles

  • sbe424

Encontro de Entomologia e Conservação da Biodiversidade reúne pesquisadores online



Foto: Frederico Salles

Já está em aberto o prazo para submissões de trabalhos para o V Encontro de Entomologia e Conservação da Biodiversidade (EECB), que acontece em novembro, totalmente online. O tema deste ano é "Insetos no cenário das mudanças climáticas globais." Estão previstas palestras, mesas-redondas, minicursos e concurso de fotografias, além das apresentações dos trabalhos. 


O evento foi idealizado por estudantes do Programa de Pós-graduação em Entomologia e Conservação da Biodiversidade da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) em 2020, durante a pandemia do coronavírus, como uma forma de viabilizar a troca científica no período de distanciamento social. O formato deu certo e, de lá pra cá, foram realizadas quatro edições, reunindo discentes e docentes de graduação e pós-graduação, bem como profissionais em entomologia brasileiros, colombianos, peruanos, argentinos, moçambicanos, paraguaios, portugueses, ingleses e de várias outras nacionalidades. O número de inscrições supera 2000, com mais de 800 participantes simultâneos em palestras e mesas-redondas. 


Os temas a serem apresentados exploram principalmente as linhas de pesquisa do programa, como Ecologia e Comportamento de Insetos; Entomologia Agroecológica; Entomologia e Sociedade (extensão e ensino) e Taxonomia, Sistemática e Biogeografia de Insetos. Nesta edição, serão incluídos ainda debates sobre a Entomologia Médica. Entre os palestrantes convidados estão professores e também estudantes de diversos cursos de pós-graduação do país. 


A programação deste ano vai de 11 a 15 de novembro, e pode ser consultada neste link. A inscrição para o evento é gratuita. 


O prazo para submissão de trabalhos vai até 31 de agosto. 


91 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page