top of page
site ufpr (6).png
logo.png
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter

Foto: Frederico Falcão Salles

  • sbe424

Nova diretoria amplia representatividade e renova fôlego da SBE


Começamos o ano com uma nova diretoria, eleita para o biênio 2023/2024. Gerida nos últimos anos por professores e pesquisadores ligados essencialmente à Universidade Federal do Paraná (UFPR), a SBE entra agora em uma nova etapa, de olho na representatividade de toda a comunidade científica.


“Nossa instituição tem um histórico importantíssimo, promoveu ao longo de sua existência grandes avanços em relação à divulgação de conhecimento, e estamos prontos para seguir com esse trabalho. Temos conosco professores de diferentes instituições do país - não só na diretoria, mas também na edição de nossa revista e, igualmente importante, voltamos a ter mulheres na diretoria, duas jovens pesquisadoras que certamente têm muito a contribuir”, avalia o novo presidente, Rodrigo Feitosa, professor da UFPR.


Junto com Rodrigo, fazem parte da diretoria o vice-presidente, Gabriel Augusto R. de Melo, da UFPR, a primeira secretária, Andressa Paladini, da Universidade Federal de Santa Maria, a segunda secretária, Gabriela Camacho, da USP, o primeiro tesoureiro, Renato José Pires Machado, e o segundo tesoureiro, Angelo Parisi Pinto, ambos da UFPR.


O novo grupo tomou posse no último dia 06 de dezembro, e tem entre suas metas para 2023 a realização de um trabalho cada vez mais alinhado a outras entidades representativas, não somente no Brasil, mas em toda a América Latina. “Já existem contatos, por exemplo, para a organização conjunta de um congresso latino americano, que seria no Brasil, em uma coorganização das duas sociedades (a SBE e Sociedade Entomológica do Brasil), o que é um marco muito bonito.” 

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page