top of page
site ufpr (6).png
logo.png
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter

Foto: Frederico Falcão Salles

  • sbe424

LABBOR reúne especialistas em Lepidoptera em workshop gratuito 



Borboletas são o tema do encontro que acontece de forma presencial, em Campinas (Foto: André Freitas/LABBOR)

O Laboratório de Ecologia e Sistemática de Borboletas (LABBOR), vinculado ao Departamento de Biologia Animal da Unicamp, promove nos próximos dias 3 e 4 de abril o workshop “Avanços em biologia, ecologia, e evolução de borboletas neotropicais”, no auditório da Pós-Graduação do Instituto de Biologia da Unicamp. 


Nos dois dias de programação 100% presencial, pesquisadores do Brasil e do exterior vão compartilhar suas pesquisas recentes em diversas áreas como diversidade, comportamento, genética e conservação de borboletas. A intenção é que os presentes aproveitem o encontro para discutir oportunidades de pesquisas e colaborações futuras.


Entre os palestrantes, estão Marianne Elias, do Museu de História Natural de Paris, cujo trabalho tem foco na ecologia e evolução de anéis miméticos de borboletas, e a brasileira Thamara Zacca, curadora de Lepidoptera do Museu Nacional, que abraçou a missão de recomeçar a coleção do Museu após o incêndio que dizimou quase todos os exemplares.


A programação completa do workshop pode ser vista aqui.  


As vagas são limitadas, e a inscrição gratuita deve ser feita por meio deste link


O LABBOR espera receber estudantes, pesquisadores, entusiastas da natureza e qualquer pessoa que queira saber mais sobre as borboletas e se conectar com outros lepidopterologistas.




13 visualizações0 comentário

Bình luận


bottom of page